Escolhas fáceis para uma vida saudável

Soluções balanceadas para suplementar sua refeição  
Apresentando três soluções com alto teor de proteína para contribuir com uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável.

Vida saudável – de forma mais fácil
O mercado de controle de peso atual mudou de programas de perda de peso com dietas rápidas para uma abordagem mais holística e voltada à saúde que se concentra em mudanças graduais de estilo de vida. É uma tendência que coloca os suplementos alimentares proteicos que podem ser utilizados para complementar e/ou suplementar as refeições dentro de uma alimentação regular diária, como barras de proteína, shakes em pó e bebidas prontas para beber (RTD), no centro da inovação.   

Uma oportunidade vibrante
De fato, um ou mais suplementos alimentares por dia têm se tornado parte de um estilo de vida – os consumidores estão os transformando em itens convencionais favoritos, e 1 em cada 4 consumidores afirma que consome produtos de suplementação alimentar pelo menos uma vez por semana, com uma taxa sólida de crescimento de 7% nos últimos 10 anos1.

É um mercado dinâmico que mostra potencial de crescimento, com o mercado global de controle de peso totalizando 88 bilhões de dólares em 2020. Atualmente, a América Latina representa 9,5% do mercado, enquanto os EUA e a Europa lideram2.

Os produtos mais populares no mercado hoje destacam um sabor agradável, ingredientes naturais, baixo teor de açúcar e alto teor de proteína3. Whey protein tem potencial como um ingrediente alimentar funcional para contribuir para a regulação do peso corporal, fornecendo e auxiliando na sensação de saciedade que pode influenciar na regulação da ingestão alimentar de curto e longo prazo4.

Escolhas flexíveis que combinam com os estilos de vida dos consumidores
A Arla Foods Ingredients desenvolveu três soluções convenientes que atendem às exigências de suplementação alimentar proteica, ao mesmo tempo em que oferecem máxima flexibilidade aos fabricantes de alimentos.

Agora os consumidores podem obter toda a nutrição que precisam em produtos saborosos: carboidratos, proteínas, fibras, gorduras e ricos em vitaminas e minerais essenciais - de forma conveniente e prática no modo de preparo. E eles podem conseguir isso nos formatos que seus estilos de vida agitados exigem. 

meal repl 1.JPG

Bebida pronta para beber (RTD)

  • Isolado de caseína micelar 100% nativa (MCI) com alta termoestabilidade 
  • Proteína de digestão lenta para uma saciedade duradoura 
  • Mantém uma viscosidade baixa e estável mesmo com alto teor de proteína
  • Sabor neutro fácil de aromatizar

meal repl.JPG

Barra rica em proteína

  • Mistura de caseína e proteína do soro de leite para textura e saciedade ideais  
  • Rica em nutrientes em um formato compacto para consumir em qualquer lugar 
  • Mantém uma textura macia durante toda a vida útil

meal repl 3.JPG

Shake fortificado com proteína

  • Mistura de caseína de digestão lenta e proteína de rápida absorção
  • Formação mínima de espuma
  • Sabor neutro fácil de aromatizar

Proteínas de alta qualidade
Impulsionadas pelo surgimento global de preferências por ingredientes naturais, a proteína do soro de leite e a caseína estão entre as fontes de proteína para suplementação de refeição mais populares5. Ambas são proteínas altamente digeríveis, ricas em aminoácidos essenciais, e com síntese proteica comprovada clinicamente6. Misturar as duas em barras ou shakes pode resultar em uma receita ideal para melhorar a sensação de saciedade de forma duradoura. 

Possíveis alegações na embalagem 
As marcas de alimentos também não perderão a oportunidade de usar estas novas soluções para sustentar alegações nutricionais na embalagem. Claims regulados possíveis utilizando as formulações que desenvolvemos:

  • Fonte de proteína ou alto conteúdo/Rico em/Alto teor de proteínas
  • As proteínas auxiliam na formação dos músculos e ossos
  • Os carboidratos auxiliam na recuperação da função muscular normal após exercícios extenuantes7
  • As fibras alimentares auxiliam no funcionamento do intestino
  • Fonte de fibras

Referências

  1. Estudo de tendências internacionais de 2020 da HealthFocus® International
  2. Euromonitor International, 2020
  3. New Nutrition Business, 2020
  4. Bohdan L. Luhovyy, PhD,Tina Akhavan , MSc &G. Harvey Anderson (2007). Pages 704S-712S. Whey Proteins in the Regulation of Food Intake and Satiety
  5. Innova Database, 2021
  6. Dangin, M., Guillet, C., Garcia-Rodenas, C., Gachon, P., Bouteloup-Demange, C., Reiffers-Magnani, K., Fauquant, J., Ballèvre, O., & Beaufrère, B. (2003). The rate of protein digestion affects protein gain differently during aging in humans. The Journal of Physiology, 549(Pt 2), 635–644.
  7. Informação sobre o consumo na dose de 4 g/kg de peso corpóreo, nas primeiras 4 a 6 horas após o exercício extenuante, conste na rotulagem do produto