Uma barra de proteína deliciosa com Lacprodan® SoftBar

Barras de proteína deliciosas e sem culpa
É o que os consumidores conscientes com a saúde esperam encontrar nas prateleiras: barras de proteína nutritivas que têm a aparência, o sabor e a consistência de uma barra doce – perfeitas para satisfazer os impulsos por carboidratos ou como um snack depois de uma corrida. E sem sentimento de culpa! E, mesmo assim, 55% dizem que é difícil encontrar snacks deliciosos que eles acham que sejam saudáveis1.

A indulgência encontra a nutrição esportiva
Concentrar-se no número cada vez mais crescente de consumidores que seguem dietas com alto teor de proteína e baixo teor de carboidratos é uma oportunidade muito atraente para as marcas de nutrição esportiva e de saúde2. Está na hora de atender à demanda de snacks de proteína mais saborosos, prazerosos e que não pesem na consciência. E com uma previsão de CAGR (taxa de crescimento anual composta) de 6%3 para 2021-25, há muitas recompensas para os fabricantes com uma receita de sucesso para barras de proteína.

O sabor e a textura trabalham juntos
À medida que os snacks que são “melhores para mim” se tornam cada vez mais populares, marcas bem estabelecidas das categorias tanto de nutrição esportiva como de doces estão se movendo para lançar novos produtos favoritos dos consumidores. Com o valor nutricional sendo uma característica incluída com relativa facilidade, o campo de batalha concentra-se no sabor e na textura – dois dos maiores desafios para as barras de proteína, e que, ao mesmo tempo, são critérios chave de escolha dos consumidores em todas as ocasiões para comer um snack e em todos os momentos do dia4.

Um caminho mais suave rumo à inovação
As barras de proteína são um produto clássico do tipo “experimente e ame ou odeie”. Então é importante otimizar o sabor, a textura e o valor nutricional desde o início. Combinar a sempre popular manteiga de amendoim, por exemplo, com barras de proteína para uma experiência cheia de sabor e que derreta na boca nem sempre dá certo! Uma textura mais dura e uma sensação seca na boca podem reduzir a vida útil, colocando em risco aquela compra que o consumidor faz para experimentar. 

Apresentando Lacprodan® SoftBar
Lacprodan® SoftBar oferece tudo: sabor, textura, alto teor de proteína, longa vida útil e facilidade de fabricação. Para demonstrar o poder deste ingrediente de suavizar a textura, desenvolvemos e testamos minuciosamente uma barra de proteína cremosa de manteiga de amendoim que proporciona uma experiência deliciosa e inesquecível com alto teor de proteína. É uma receita que coloca o sucesso na prateleira – e oferece uma experiência consistente e deliciosa, semana após semana, mês após mês.

  • Barra deliciosa e cremosa graças à base macia de manteiga de amendoim possibilitada peloLacprodan® SoftBar 
  • Textura macia documentada durante toda a vida útil
  • Lista de ingredientes simples e reconhecíveis, com manteiga de amendoim real e natural

Pronta para o lançamento
Testes de produção abrangentes e avaliações de vida útil realizados em nossas instalações da planta piloto fazem desta receita uma solução pronta para usar que as marcas podem utilizar no estado em que está, ou como uma base para testar combinações de sabores adicionais ou variedades de manteiga de amendoim que possam sustentar:

Beneficios do produto: 

  • Sem maltitol
  • Sem soja

Alegações na embalagem:

  • Alto teor de proteína* 
  • Alto teor de fibras*
  • Sem gluten
  • Contribui para o crescimento e manutenção da massa muscular e dos ossos**

Saboreie um doce sucesso hoje com Lacprodan® SoftBar – ou contate-nos para que possamos te ajudar a criar outras barras de proteína nutritivas, consistentes e deliciosas que são perfeitas para os consumidores conscientes com a saúde que adoram doces e também para sua marca.


*Regulamento (CE) 1924/2006 
** Reglamento da Comissão (UE) 432/2012 

  1. HealthFocus® International: Global Trend Study, 2020
  2. Innova Market Insights: “Are New Consumers Entering Sports Nutrition More Discerning?”, 2020
  3. Euromonitor International, 2021
  4. HealthFocus® International: Healthy Indulgence & Snacking, Global Report, 2020